Acessórios para vinhos

Decanter
                                                                                 

O Decanter é um acessório indispensável ao apreciador de vinhos, podendo ser utilizado tanto para aeração (quando se torna necessária a exposição  do vinho a oxigenação) como para separação dos sedimentos sólidos do líquido, realizando assim o processo de decantação, o que é bastante comum quando se trata de vinhos estruturados, envelhecidos e de grande potencial de guarda. Geralmente é dispensável a utilização em vinhos jovens, uma vez que os mesmos não necessitam de oxigenação, já que seus aromas são frescos e bastante intensos.


  *********************************************************************************

Salva Gotas


O Salva Gotas é muito prático e bastante eficiente, é o tipo de objeto útil/fútil que pode ser dispensável no serviço, porém, se estiver por perto é de grande avalia. Na hora do serviço ele dá muita segurança, pois direciona o vinho com mais precisão na taça, além de evitar que aquela gota incômoda escorra sob a garrafa e toalha de mesa. É encontrado em diversos tipos: em formato de anel de inox, em lâmina cromada, em material plástico (ABS), conforme ilustrações ao lado.



*********************************************************************************

Champanheira

                                                                                                                                                         
A champanheira é tão essencial quanto a própria Champagne, espumante ou vinho branco; serve também para baixar a temperatura de vinhos tintos deixando-os mais frescos em dias quentes. Há diversos tipos disponíveis no mercado, desde transparentes a coloridas em acrílico, onde varia-se também o formato e tamanho, podendo ter capacidade para 1(uma), 3 e 6 garrafas. A sofisticação e beleza das champanheiras são inquestionáveis, tão bonitas no serviço quanto as próprias taças, e claro que a sua finalidade primeira não poderá ser esquecida: Manter o vinho gelado e delicioso, na temperatura ideal de consumo.

*********************************************************************************

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alejandro Vigil: o "El Enemigo" que o mundo quer ter sempre por perto.

Uma volta aos anos 90 ? Mappin e Liebfraumilch, o "garrafa azul"

Juan Guerreiro Fonseca, proprietário do Cava D´Oro Bar e Restaurante e sua coleção de garrafas de bebidas raras