domingo, 29 de janeiro de 2017

Um salve ao Ano Novo Chinês com o coquetel Mimosa


Festa popular no bairro da Liberdade. Um dia de festividades, boa gastronomia, danças e inúmeras apresentações típicas, ora, é o final de semana que o bairro da Liberdade, em São Paulo, celebra o Ano Novo Chinês. Junto à família, fomos passar a tarde de sábado curtindo essa comemoração, e como já é de praxe, estou sempre pronta com o meu "kit bebidas" que fatalmente sempre contém, vinho e água, mas desta vez quis portar algo diferente e muito delicioso, um drink clássico porém já preparado. Um Salve ao Ano Novo Chinês com o coquetel Mimosa!

Mimosa é um coquetel clássico, a base de champagne e suco de laranja, muito similar ao drink londrino Bucks Fizz, porém o Mimosa do produtor Canella do Veneto já nos traz essa bebida deliciosa prontinha, prontinha, basta deixa-la gelada e servir em taça flute! Justamente a diferença aqui, vem de Mimosa utilizar Prosecco como espumante, e a laranja na verdade é a laranja da Sicilia, que é também bastante parecida com a nossa laranja, porém com um toque mais citrino e de cor alaranjada bem mais intensa, ela possui a poupa praticamente vermelha! A bebida contém um percentual de 80% de laranja da Sicília e 20% de Prosecco do Veneto.

E para não perdemos o costume, vamos então para o vinho? Ou seja, vamos então ao Mimosa?

Análise organoléptica:
Cor: laranja intenso com borbulhas grandes e de média intensidade. 
Aromas: muito intenso de laranja, evidenciado a citricidade da própria fruta, a qual é bem marcada.
Boca: deliciosa laranja em boca, sentido-se levemente o álcool, com um dulçor moderado e bastante agradável. Para beber e beber novamente. Tão bom quanto o Bellini Canella do mesmo produtor!

Obs: ao harmoniza-lo com o Yakisoba comprado em uma das barraquinhas no evento ficou uma delícia! 

Quem o importa: Expand
Média de preços: R$ 96,00

Até o próximo post!
Vanda Meneguci