A Caravana do Tejo 2016 está chegando



A Caravana do TEJO está chegando. E você, já conhece os vinhos do TEJO? Essa sim é uma oportunidade imperdível para conhecer vinhos de qualidade, cheios de expressões e sabores, desta região localizada ao centro-sul de Portugal, a qual se estende ao longo do rio de mesmo nome, - Rio Tejo - responsável assim por rebatizar a antiga região do Ribatejo. No passado essas terras eram conhecidas por produzir vinhos de grande volume e de preços baixos, cenário esse que veio modificando rapidamente em decorrência a importância dos vitivinicultores em transferir seus vinhedos para terras mais elevadas em ambos os lados do rio, e, consequentemente, de investir em qualidade para produzir rótulos excepcionais como já fazia o seu famoso vizinho, o Alentejo; " Mas, Ora pois," partindo de Portugal não poderia ser diferente.

E em mais um ano consecutivo, a Caravana dos Vinhos do TEJO vem mostrar aos profissionais da área o porque dela ser hoje (a região) um fenômeno reconhecido mundialmente, estando presente nas capitais do Rio de Janeiro (21 e 23 de fevereiro) e São Paulo (25 e 26 de fevereiro). A agenda de atividades contempla: Prova Horizontal e Harmonização Gastronômica (Jantar dia 21 no RJ e 26 em SP com Almoço Harmonizado), uma Master Class onde o participante poderá aprender sobre gastronomia e harmonização com os vinhos da região, além da Prova Livre com a apresentação de 16 produtores e do grupo Enoport com suas grandes marcas, totalizando, em média, mais de 100 rótulos disponíveis a degustação (dia 23 RJ e 25 SP).

Conheça os produtores participantes desta Grande Prova


Para se inscrever e conhecer a programação completa, visite o site: http://www.caravanadosvinhosdotejo.com.br/. As inscrições são limitadas!


Até o próximo post!
Vanda Meneguci

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alejandro Vigil: o "El Enemigo" que o mundo quer ter sempre por perto.

Uma volta aos anos 90 ? Mappin e Liebfraumilch, o "garrafa azul"

Juan Guerreiro Fonseca, proprietário do Cava D´Oro Bar e Restaurante e sua coleção de garrafas de bebidas raras