Apérifit à La Française volta a São Paulo com novo formato




Evento lançado há 11 anos e que inclui o Brasil entre os países-sede desde 2013, acontecerá em novo espaço ao ar livre e em supermercados na capital paulistana e Rio de Janeiro

É muito difícil resistir ao charme e sabor que a França transmite naturalmente, seja nas esquinas e nos cafés de Paris, suas praças, jardins e monumentos...Vinhos e queijos, vitrines, arte, moda e cultura, entre tantas outras referências mágicas que nos fazem sonhar. Com o objetivo de promover o art de vivre e o savoir-faire francês junto aos brasileiros, o circuito Aperitif à la française desembarca pela terceira vez consecutiva em São Paulo, com um novo formato, além de uma participação especial no Rio de Janeiro.

Inspirado no momento sagrado para os franceses - o "apéritif "- quando se reúnem para tomar um delicioso drinque e beliscar comidinhas, o evento é promovido pelo Grupo Sopexa há onze anos e acontece em sete das cidades mais influentes do planeta: Tóquio, Montréal, Copenhague, Nova York, Hong Kong, Dubai e São Paulo. Fruto da parceria entre o Ministério da Agricultura, da Agroindústria e da Floresta da França e marcas francesas, em São Paulo, a terceira edição terá inspiração nos piqueniques feitos em parques e praças de Paris, e compartilhados entre amigos e familiares.

O Apéritif à la française 2015 acontecerá no Piknik, espaço recém inaugurado, que alia comida de rua de qualidade em charmosos trucks e barraquinhas, com entretenimento gratuito ao ar livre. Durante os dias 17 a 20 de setembro, os restaurantes, bares e marcas presentes no local serão transformados em réplicas do art de vivre francês e trarão petiscos e bebidas embalados por eventos culturais, tudo com sotaque bleu, blanc, rouge. O Grupo Le Vin já confirmou participação no evento e levará ao local alguns carros-chefe do bistrô, da pâtisserie e boulangerie tão amados por paulistanos e cariocas.

E, para disseminar ainda mais os produtos "Made in France", serão realizadas degustações e exposições de produtos franceses em 26 pontos de venda do Grupo Pão de Açúcar em São Paulo e no Rio de Janeiro, de 13 a 23 de setembro.


SOPEXA - Grupo de referência do Marketing Internacional Alimentar, do Vinho e da Art de Vivre

Na França e nos mercados internacionais, a SOPEXA propõe - há 52 anos - soluções eficazes de marketing e inovações para desenvolver a imagem, aumentar a notoriedade e dinamizar as vendas dos produtos de seus clientes.

Especializado no setor de alimentação, o grupo conta com consultores multiculturais, que são conhecedores refinados dos mercados locais e estão sempre atualizados com as últimas tendências para garantir a sutil adequação de cada produto com os hábitos de consumo locais nos 43 países, onde se encontram as 30 agências SOPEXA. O grupo é especialista em "Food, Wine and Lifestyle connections".

A profunda análise de evolução dos mercados em cada país, como no Brasil, permitiu criar prestações de serviços relevantes para, deste modo, divulgar produtos franceses de qualidade. "Descobrir e partilhar sabores e estilo de vida - Art de Vivre - na Europa e no resto do mundo, com intuito de gerar oportunidades de crescimento a nossos clientes - empresas, instituições e organizações". Esta é a missão da SOPEXA.

Sobre o Piknik

O Piknik é um novo conceito de ocupação de espaços na capital paulista que alia comida de rua de qualidade, entretenimento gratuito ao ar livre e conveniência para quem trabalha ou mora na região da Faria Lima. Ele está localizado em um dos cruzamentos mais importantes de São Paulo, no número 3.128 da Avenida Rebouças, a menos de 200 metros da esquina com a Avenida Brigadeiro Faria Lima. Seus 2.000 m² de área aberta podem ser ocupados por até 40 expositores, escolhidos por uma curadoria gastronômica, que oferecem desde comidas étnicas, pratos vegetarianos, culinária brasileira, lanches, até doces, cafés e outras bebidas diversas. O Piknik possui entrada gratuita e estacionamentos próximos ao local.


Serviço
Piknik Apéritif à la française - Avenida Rebouças, 3128 (entre as estações de metrô Faria Lima e Fradique Coutinho - linha amarela)

Informou: SOPEXA


Até o próximo post!
Vanda Meneguci

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alejandro Vigil: o "El Enemigo" que o mundo quer ter sempre por perto.

Uma volta aos anos 90 ? Mappin e Liebfraumilch, o "garrafa azul"

Juan Guerreiro Fonseca, proprietário do Cava D´Oro Bar e Restaurante e sua coleção de garrafas de bebidas raras