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Mostrando postagens de setembro, 2014

Degustação Viña San Pedro na ABS-SP

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Com quase um século e meio de tradição, a Vinã San Pedro é um grande grupo vinicultor do Chile que detém renomadas marcas divididas em duas categorias:  San Pedro , - com  Gato Negro , 35 Sur , Epica ,  Castillo de Molina e 1865 (esta última leva na marca o ano de fundação do grupo) - e Grandes Vinhos de San Pedro , com Tierras Moradas , KanKana Del Elqui,  Cabo de Hornos e Altair . Na noite do dia 24 de setembro, Marco Puyo, enólogo chefe da San Pedro, ministrou a degustação de 5 grandes vinhos, além de saciar a sede de saber dos presentes contando - nos sobre as  características e particularidades de cada vinho e dos seus diversos terrois , justificando que não é a toa que o grupo é mundialmente reconhecido pela criação de vinhos tão originais cujo a premissa  maior é a satisfazer aos anseios dos paladares mais exigentes do mundo. Vamos lá para os nossos vinhos ? 1) 1865 Single Vineyard Sauvignon Blanc 2013 Casta: 100% Sauvignon Blanc Análise organolépti

Entrevista com António Saramago, enólogo do delicioso Ilógico.

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António Saramago Pode parecer piegas , pois escutamos esta frase muitas vezes, principalmente quando começamos a nos aprofundar no vasto mundo dos vinhos “ o melhor vinho é o que gostamos ” mas é a pura verdade. Tem vinhos que são especiais, e isso não se implica a nada, ou seja, não importa à casta, o país de origem, o método de vinificação, tampouco o rótulo: é preferência e ponto. O Ilógico me conquistou. Comprei uma garrafa quando recebi o e-mail marketing de uma loja de vinhos que o comercializa aqui em São Paulo e ele me surpreendeu, pois há muita qualidade embutida em um “custo benefício imbatível”, palavras essas que o prestigiado enólogo do Ilógico me disse ao trocarmos algumas palavras através de um grupo de apreciadores de vinhos. É com imensa honra que entrevisto o enólogo António Saramago. VAT : António. É um grande prazer entrevistá-lo. Pessoalmente tenho uma profunda admiração e respeito pela enologia e admiração ímpar por todos os enólogos, e claro, inclusive

Vem aí o Festival do Vinho Sul-americano

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Um evento imperdível. Uma oportunidade de antecipar as compras de vinhos para as festas de fim ano, ter a certeza da qualidade dos rótulos apresentados, e também de presentear os amigos. Organização  SBAV-SP e promoção da CH2A Comunicação. Seguem abaixo o convite e release. Festival do Vinho Sul-Americano é realizado em São Paulo                                                                Ev ento é aberto para o consumidor final e terá à venda vinhos do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai * Decanter, Zahil, Miolo e Viña Ventisquero já confirmaram participação. B rasil ,  Argentina ,  Chile  e  Uruguai  são os países da  América do Sul  mais conhecidos quando falamos em vinhos. Juntos, eles dominam a participação no  mercado brasileiro , onde quase  80% dos vinhos finos vendidos  são importados. O  Chile  é o  líder de importações  seguido da vizinha  Argentina , e embora o  Uruguai  não esteja entre os primeiros colocados do ranking, o Brasil é o  mais importante merca

Vinhos do Alentejo

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O Alentejo e o seus grandes vinhos. Como não aprecia-los? Localizada a apenas duas horas da capital do país (Lisboa, na região de Estremadura), é um convite aos apreciadores da natureza rica: sol, céu azul, verdes paisagens, oliveiras e vinhedos. A região que já passara por períodos de altos e baixos celebra uma fase próspera na produção de vinhos de reconhecimento internacional, dados também pela contribuição da CVRA (Comissão Vitivinícola Regional Alentejana criada no ano de 1989) a qual garantiu melhorias no processo como um todo, desde a  plantação, cultivo, vinificação à valorização de castas autóctones.  Hoje é sinônimo de tradição, história, beleza e modernidade. E foi assim, imersa a toda essa bagagem de tradições e culturas que estive presente na degustação dos Vinhos do Alentejo no Hotel Intercontinental em São Paulo, realizada no dia 15 de setembro, organizado pela Essência do Vinho , sob promoção da CH2A Comunicação . E vamos lá ao que nos interessa, aos grandes vinhos d

Alejandro Vigil: o "El Enemigo" que o mundo quer ter sempre por perto.

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 Diz um velho ditado, que inimigo bom é inimigo morto, ou já partindo para o lado " Nietzchista " da coisa: "O inimigo mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo"; essa vem mais ao encontro com a frase citada por Alejandro Vigil em sua apresentação na ABS -SP nesta última quarta - feira a qual diz " AL FINAL DEL CAMINO SÓLO RECUERDAS UNA BATALLA, LA QUE LIBRASTE CONTIGO MISMO, EL VERDADERO ENEMIGO; LA QUE TE HIZO ÚNICO."    Com uma personalidade forte e cativante, ministrou a degustação do seu projeto independente "El Enemigo", - tendo como aliada Adriana Catena - que nasceu em 2008 de dentro do mesmo produtor o qual é enólogo chefe, a prestigiada Catena Zapata, da região mais importante para o cultivo de bons vinhos no país de nuestros los hermanos , a Argentina. De fato uma grande responsabilidade se tratando de tal produtor, cuja a história de funde e se confunde coma a própria história do salto máximo que o país atingi

A Publicidade nos Vinhos - Comerciais

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                                                                            A publicidade está em todo lugar, sendo assim, não poderia estar distante do mundo dos vinhos. Ditados populares caem no gosto comum e possuem lá suas verdades. "Publicidade é a alma do negócio? Sim, sempre, e em todos os sentidos. Como publicitária de formação, não posso deixar de apreciar a beleza e o fascínio que se esconde nos comerciais inteligentes. Tem muita coisa ruim por aí, mais tem muita coisa boa também! O comercial bem feito fala por si só, exprime sentimentos. E através de seus signos, símbolos e significados, personifica um produto, pois este ( o produto ) ganha identidade própria, como um ser humano de fato; adquirindo alma, conceitos que o consumidor compra por se identificar com toda simbologia embutida ali; no caso dos comerciais de vinhos "em cada garrafinha uma nova vida"  por isso as diversas marcas de um mesmo produtor! Assim  as empresas definem seus públicos dist