domingo, 19 de janeiro de 2014

Happy hour com bons vinhos. Happy hour no Bardega.

Mais do que em tempo de publicar um post para falar do Bardega. Mais um wine bar para deixar o winelovers felizes e satisfeitos por juntar em um único ambiente sofisticação, bom gosto, independência, (quando falo em independência aqui é no sentido de observar, escolher o vinho sem se preocupar com menus e timidezes afins)  e o que mais não poderia deixar de faltar, é claro bons vinhos. Não é à toa que foi eleito pelo guia Comer & Beber da Revista Veja 2013/2014 como o melhor wine bar da cidade. Confesso que todas as vezes que vou lá fico um tanto confusa, por tamanha variedade de rótulos disponíveis nas belíssimas Enomatics dispostas no corredor principal, sendo assim, busco experimentar vinhos de procedências diferentes, o que torna o ambiente mais atrativo deixando aquela vontadezinha de retornar mais vezes. São 110 rótulos entre espumantes, brancos, rosès e tintos, escolhidos a dedo, e para isso a casa segue, sob consultoria de Arthur Azevedo (ABS- SP).


Na dúvida em escolher por um vinho e outro? Não há com o que se preocupar,  Aldo Assada, eleito em 2013 como melhor Sommelier pela Revista Prazeres da Mesa estará por lá para atende-lo e te dar dicas de boas escolhas, sempre com intuito de satisfazer o seu paladar. 


Vamos lá para apresentar e falar um pouco sobre as minhas escolhas então?




Martin Schaetzel Gewurztraminer Cuvée Reserve 2009.
Visual: Amarelo citrino com reflexos verdeais.
Aromas: Sugestão para frutas maduras, brancas, tropicais, florais e mel. Tem um toque bastante adocicado.
Paladar: Frutado, fresco, equilibrado de boa persistência em boca. Um ótimo vinho Alsaciano.


Chateau Ste Michelle Merlot 2009
Visual: Vermelho rubi.
Aromas: Cerejas, frutas escuras e um leve toque de especiarias e baunilha, sugerindo passagem por madeira.
Paladar: Equilibrado, frutado, taninos macios, final de boca longo. 






Wild Rock Merlot Malbec Hawek`s Bay 2008 
Visual: Vermelho rubi escuro.
Aromas: Frutas vermelhas lembrando cerejas e escuras como framboesa, especiarias e chocolate.
Paladar: Frutado, com boa presença de taninos e boa persistência em boca.


Minha nota para tudo e para todos? Perfetti!
Conheça o Bardega. 
Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 218
Itaim Bibi - São Paulo, - SP 
Cep: 04544-000


"São 110 vinhos do mundo todo para você degustar em taças de 120ml, 60ml ou 30ml". - Fonte: site Bardega: www.bardega.com.br

Até o próximo post !
Vanda Meneguci.


quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

O Drink que é a apaixonante como Veneza agora no Brasil. Conheça o Bellini da Canella.


Bem gelada, foi degustada por mim e pela
minha família.
Bellini é a cara de Veneza, a cidade mais bonita que os meus olhos já viram. Há alguns anos o produtor Canella vem tentando exportar seu preparado magnífico em terras brasileiras, e felizmente agora aconteceu. Quem o traz? A importadora Expand.

O leão de San Marco em todo o seu esplendor
 guarda a porta principal do Harry´s Bar em Veneza.

Bellini é um drink que mistura suco de pêssego branco, Prosecco e algumas gotas de framboesa. Foi criado no ano de 1948 no Harry`s Bar em Veneza e a partir daí ganhou apaixonados pelo mundo afora. O nome foi inspirado em uma famosa obra do pintor renascentista veneziano Giovanni Bellini, cujo as vestimentas de um santo retratado por ele era de cor rosada, cor característica da bebida. Para simplificar e trazer o mesmo sabor de uma forma descomplicada, há mais de 20 anos, o produtor Lorenzo Canella resolveu então engarrafar o produto com o desafio de manter a mesma qualidade e frescor encontrados num drink preparado instantaneamente. Decidiu então produzir seu próprio espumante Prosecco na região DOCG de Conegliano - Valdobbiadene, assim como também cultivar seus próprios pomares de pêssego branco (na região de Emilia Romagna) garantindo assim o controle e qualidade em todas as etapas da produção.

Uma pena nisso tudo infelizmente ainda é o valor que pagamos pela bebida por aqui, cujo na Itália não passa de 10 euros. Mais posso garantir para vocês que vale a pena por todo centavo investido!!!

É a cara do verão, da beleza, da sofisticação nas coisas simples da vida. Vejam o vídeo: 


*Bellini Canella.
Quem o traz: Expand
www.expand.com.br

*Para melhor aproveitar todo o sabor e frescor do Bellini consumir o produto gelado (2ºC).
**Consumir o Bellini logo depois de abrir a garrafa para preservar os seus aromas.
***Como o produto é feito com polpa natural de fruta é aconselhável mexer delicadamente a garrafa para que a fruta integre o prosecco e assim desfrutar desta combinação perfeita!
Auguri e salute, con Bellini adesso! 


Até o próxiimo post,

Vanda Meneguci.