Junte a flor, o simposio e o vinho e faça uma grande degustação.


 Mais uma prova de vinhos. Dois vinhos bastante interessantes dos quais um eu já conhecia e sabia que tratava-se de um vinho fantástico, de altíssima qualidade. Um DOC da região do Douro, Portugal, e o outro um IGT da Sícilia, da região da Caltanissetta.
O vinho do Douro degustado aqui foi o Flor de Crasto safra 2010. Um vinho de corte elaborado com três uvas de grande importância na região: Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca, produzido pela famosa Quinta do Crasto. Tinha muita curiosidade em provar este vinho, porque sempre exergava nele muitos atributos: Ser DOC, de uvas importantes da região, por ser de um grupo vinícola de grande notoriedade e qualidade, excelente apresentação visual e ainda por cima com um preço bastante acessível. Um vinho de cor rubi brilhante, no nariz é fácil sentir os aromas de frutas vermelhas e escuras frescas, e por fim um toquezinho floral. Na boca muita suavidade. Taninos redondos, muito macios e elegantes. ADOREI!
O segundo vinho eu já conhecia, um vinho realmente diferente, uma apresentação visual linda. Symposio safra 2010 da vinícola Principi di Butera. A vinícola em questão faz parte do Grupo Zonin, o maior produtor de vinhos na Itália, o qual detém 11 grandes vinícolas espalhadas por todo o país e uma nos EUA. O Feudo Principi di Butera fica localizado na Sicília. Symposio, que do grego significa "beber junto"...realmente e em boa companhia! Esse vinho é uma assemblage, um corte de três uvas: Cabernet Sauvignon, Petit Verdot e Merlot. Um corte bordalês em solos sicilianos. Aromas de frutas escuras, toques herbáceos, muito complexos. Na boca, sente-se um vinho muito aveludado, o toque do mertot gostoso, frutado e macio...delicioso, o qual merece ser decantado uns 40 minutinhos para que em contato com o ar (oxigênio) seja explorado todo o seu potencial aromático. 
Junte a flor, o Symposio e o vinho e faça uma grande degustação!
Boa Noite,
Vanda Meneguci

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alejandro Vigil: o "El Enemigo" que o mundo quer ter sempre por perto.

Uma volta aos anos 90 ? Mappin e Liebfraumilch, o "garrafa azul"

Juan Guerreiro Fonseca, proprietário do Cava D´Oro Bar e Restaurante e sua coleção de garrafas de bebidas raras