7 Lunas Reserva Cabernet Sauvignon - Um vinho com tipicidade e elegância.

Tem dias que a "grana" tá curta, mais a vontade de beber vinho não quer esperar, surge então a necessidade de escolher um rótulo que agrade não só o corpo mais também o bolso. E foi assim ao escolher o 7 Lunas Reserva Cabernet Sauvignon 2005, um vinho Argentino da região de Mendoza, do produtor Tomás Achával, enólogo renomado, anteriormente CEO da Bodegas Chandon e Terrazas Winery-LVMH - Moet & Chandon na Argentina. Ao fazer a minha "garimpagem" em busca do bom e velho custo-benefício, primeiro me chamou a atenção o rótulo. Achei muito bonito, e como me apego sempre ao lado estético, foi atração a primeira vista, e claro, depois veio a análise básica (uva, produtor, região, safra, estilo). Também gostei da história do motivo do nome 7 Lunas contada brevemente no verso da garrafa.
Achei mesmo que havia paixão ali, estava tudo muito bom!
                                                                                      

                                                                          Tomás Achával
Os vinhos são criados com uvas provenientes de vinhas do Vale de Uco que Tomás Achavál controla pessoalmente e funciona desde 2002. Os rendimentos são mantidos abaixo de 8.000 kg / ha  colhidas manualmente em março e abril. O estilo destes vinhos são ricos; floridos e frescos.

Bom, vamos lá para as minhas impressões ao prova-lo.
De cor rubi intensa, lágrimas numerosas e aspecto brilhante. Já com certo halo de evolução, indo para o atijolado. No nariz a tipicidade a qual se espera dos aromas de um Cabernet Sauvignon. Frutas escuras, um toque floral, especiarias e o chocolate, em decorrência ao estágio em barricas de carvalho francesas  e americanas. Buscando informações pela internet, descobri que apenas 50% dele estagiou em madeira por 12 meses, sendo assim, o énologo certamente quis preservar um pouco mais os aromas frutados e frescos. Taninos equilibrados, boa persistência em boca e muito elegante. Gostei muito!

Premiações internacionais:
Silver Medal: Wines of Pacific Rim 2007 – Mandarin Hotel – Hong Kong


Importadora:
http://www.varietaimportadora.com.br/vinhos.php?id_categoria=8

Boa noite!
Vanda Meneguci.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alejandro Vigil: o "El Enemigo" que o mundo quer ter sempre por perto.

Uma volta aos anos 90 ? Mappin e Liebfraumilch, o "garrafa azul"

Juan Guerreiro Fonseca, proprietário do Cava D´Oro Bar e Restaurante e sua coleção de garrafas de bebidas raras